Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O acontecimento do dia vai para...

... o Alce no quintal!

Os pais do J. já me tinham dito que de vez em quando apanham alces a comer as maças da árvore que têm no jardim. Hoje, na minha última noite na suécia, ouço o meu nome a ser chamado sorrateiramente para ir à janela. Era um alce a rondar a macieira! Eu nunca tinha visto um alce assim, ao vivo e sem ser no jardim zoológico e achei o máximo. Disseram-me que apesar do seu tamanho era um alce pequeno, mas para mim foi o maior que já vi!

Desculpem as fotos, mas foi tudo à pressa e de longe para não sermos atacados, e como já estava escuro tivemos que colocar a máquina sobre a caixa do correio que não é direita...


Os alces só atacam as pessoas se sentirem ameaçados por estas. Este, apesar de estarmos longe não tirou os olhos de cima de nós até perceber que não lhe íamos fazer mal. A maior ironia está no facto de ontem o jantar ter sido cozido de alce...


1 comentário:

  1. Que engracado, ver-se um alce assim de perto.
    Uggghh, cozido de alce? Acho que nao tinha comido!

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!