Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 28 de março de 2012

Angra dos Reis - Boat trip #1

Na primeira viagem de barco que fiz em Angra fui a vários sitios de águas cristalinas, peixinhos coloridos e muita muita gente. Este roteiro era o único disponível a partir de Angra, pelo que os vários barcos se limitavam a seguir uns aos outros. 

Antes de sair para o passeio passámos por aqui de carro. Ficou logo o sitio eleito para a minha corrida matinal do dia seguinte, que apesar de todas as subidas íngremes valeu muito a pena.


 Porto em frente ao shopping Piratas. Sai-se do barco e vai-se logo às compras.

Angra vista do barco.

O primeiro sitio onde paramos foi na Ilha de Cataguases. O local é lindissimo e pela primeira vez fiz snorkeling decentemente e consegui ver peixinhos às cores! O pior era que a ilha em si era mais pequena que o meu quintal e a quantidade de pessoas era tanta que não deu para apreciar a paisagem tão bem (só no meu barco eram 115 pessoas e estavam mais 3 barcos semelhantes lá parados). Ainda assim consegui algumas fotos bonitas.

 Ilha de Cataguases

O verdadeiro paraíso, não é?

 Nas pedras escondiam-se peixinhos.


A água era cristalina e muito transparente. Dava para ver peixes até sem óculos de mergulho.

A segunda paragem foi na Lagoa Azul, localizado na Ilha Grande, um dos locais mais populares. O problema aqui foi ainda maior. Não havia areal, o propósito era só mesmo fazer snorkeling e ver nadar. Assim, os barcos paravam todos uns ao lado dos outros e as pessoas nadavam entre os barcos... deu para ver muito pouco, até porque o meu barco estava cheio de bêbedos que iam para a água chapinhar e afugentar os peixes... Desta vez nem foto consegui tirar... Deixo apenas uma foto tirada perto da Lagoa Azul, para mostrar mais uma vez a cor da água do mar.


Ao chegar à Lagoa Azul

Com tanto exercício na água já estava tudo cheio de fome e parámos na Praia de Japariz para almoçar uma moqueca de peixe. A praia não era muito grande e estava mais uma vez cheia de gente.

 Praia de Japariz


A última paragem foi a melhor de todas. Parámos na Freguesia de Santana, onde há uma igreja, que segundo os brasileiros é velha, com cerca de 150 anos. Achei mais piada ao facto da igreja ser na praia e de ter uma palmeira gigante ao lado. Esta foi a melhor paragem de todas porque era preciso saltar do barco e nadar até à praia e apenas umas 10 pessoas o fizeram. Assim, tivemos a praia quase só para nós (nisto das praias sou um bocado egoista e quanto mais deserta melhor!). 




 O nosso barco (escuna é o nome oficial)

A seguir começamos a viagem de regresso com um pôr do sol lindo atrás das montanhas. Já chegamos a Angra de noite. Apesar das bebedeiras e vomitadeiras em frente aos filhos e pessoas a desmaiar no barco acho que me conseguí abstrair disso e aproveitar a viagem.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!