Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cataratas do Iguaçu e Parque das Aves


Visitar as Cataratas do Rio Iguaçu devia ser obrigatório e estar inserido no programa de escolaridade obrigatória (querias!). Apesar de ser o maior conjunto de cataratas do mundo e de estarem entre as 7 maravilhas da natureza do mundo é surpreendente como há muitas pessoas que nunca ouviram falar de tamanha obra da natureza. Eu mesma nunca tinha ouvido falar até vir ao Brasil pela primeira vez, em 2007. Pessoas que visitaram as Cataratas do Niagara chegaram a Iguaçu e exclamaram "Coitadas das cataratas de Niagara" (história verdadeira!), impressionadas com tamanha obra da natureza. 

Consta que o nome Iguaçu foi dado numa das línguas indígenas, o Tupi-Guarani, e que significa "águas grandes". O rio Iguaçu separa a Argentina do Brasil e faz a fronteira entre os dois países, de onde é possível ter visões diferentes das cataratas.


Com o sol a brilhar e a humidade constante perto das cataratas formam-se imensos arco-iris!

 Infelizmente há muita vegetação a tapar a vista. Eu sei que as árvores são necessárias e parte do ambiente, mas uma poda de vez em quando ajudaria a ter mais visibilidade. 


 Em certos pontos pode caminhar-se pertinho das cataratas e ter uma vista mais próxima e uma sensação bastante molhada também.


 Foto sem zoom! Chega-se mesmo bastante perto da água.


Entre o Parque Nacional de Iguaçu e a cidade de Foz de Iguaçu há um pequeno parque de aves maravilhoso. Desde papagaios e araras, a tucanos, flamingos e tantos outros, sempre tão coloridos e exóticos. A experiência vai além do normal pois o parque proporciona aos seus visitantes caminharem no mesmo ambiente de algumas das aves, onde estas voam à vontade.




Eu adoro tucanos!!! Desta vez tive a honra e o prazer de ter um deles a posar para a foto comigo.


 Outros tipos de tucanos


 Impressionante como no mesmo ambiente as araras amarelas não se misturam com as araras vermelhas. Tudo muito bem separadinho!




Esta foto é o orgulho do J.! Foram muitas as tentativas de tirar uma foto a um colibri a voar. Os colibris são pássaros rápidos e irrequietos. Apesar de serem os únicos pássaros que conseguem ficar parados no ar, nunca param de bater as asas e são o pesadelo dos fotógrafos. Desta vez a foto saiu e ficou o máximo.

Dois passarinhos amarelos. Não sei o nome desta espécie, mas é a segunda vez que vejo pássaros deste tipo em comportamentos protectores e super fofos. Estes estavam a acariciar-se um ao outro. Da outra vez, vi um deles a tentar chegar perto de outro, enquanto este fugia. Depois de várias tentativas, conseguiu finalmente chegar perto e rapidamente encostou a cabeça no "ombro" do outro.

Um final de dia cheio de amor e carinho!

4 comentários:

  1. Nao conheco as cataratas do Iguacu, so conheco de Niagara, que pena!
    O parque dos passaros parece maravilhos, que belas fotos com os varios passaros. Tambem gosto dos Tucanos Sara. A foto do Colibri esta realmente fabulosa.

    ResponderEliminar
  2. Aconselho uma visita a Iguaçu! A quantidade de quedas e de água é impressionante!! Nunca fui a Niagara, mas alguém me disse que agora já não vai ser a mesma coisa.
    Antes de vir morar para o Brasil nem ligava muito a pássaros, mas aqui não há como não gostar destes bichinhos coloridos!

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada por compartilhar este. Eu fui pensando em voltar para o Brasil para ver o parque das aves foz do iguaçu e como ela melhorou desde a última vez que fui lá. A partir do que parece, parece melhor do que a última vez que eu estava lá, realmente não posso esperar para voltar!

    ResponderEliminar
  4. Olá Randy. Obrigada pelo seu comentário. Foz do Iguaçu é um lugar mágico que vale a pena revisitar.O parque das aves também está muito bem feito, com uma variedade enorme de aves exóticas (exóticas para mim!). Se eu pudesse ia outra vez já amanhã...

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!