Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Sydney - Austrália


Sydney é fantástico!
Sydney é Londres mas mais pequeno, com mais sol e com vinhos melhores.

Chegamos a Sydney quase à hora de almoço. O nosso plano era passear o  resto do dia e ir dormir o mais tarde que o nosso corpo aguentasse. Não foi difícil, porque a excitação de estar do outro lado do mundo era bastante.

 Centro de exposições

Jardim Chinês da Amizade

Começamos por visitar a Universidade tecnológica de Sydney, e em muito me fez lembrar as universidades do Reino Unido. O espírito, o modo de trabalho, o aspecto e até os hábitos. Gostei. Não me importava mesmo nada de lá trabalhar.
Depois disso, fomos direitinho à casa da opera. Depois de me ter desiludido com o tamanho do Cristo Redentor no Rio, tinha bastante medo de me desiludir com a Opera House de Sydney. Nada disso. É uma vista simplesmente fantástica, de todos os ângulos.

 Sydney Opera House


 Sydney Harbour Bridge

Sydney visto da Opera House

A Opera House reflectida no restaurante The Quay, do chef Peter Gilmore, um dos mais famosos de Sydney.

No segundo dia decidimos ir até ao jardim zoológico, que é enorme. Além dos bichos do costume havia muitos coalas fofinhos, que dormem de forma incrível no cimo das arvores e cangurus saltitantes de todos os tamanhos. Tenho tantas fotos de animais fofinhos e exóticos que vou postar um post só com eles. Eles merecem!

Vista do Zoo

Ainda visitamos também o jardim botânico, que é enorme e tem uma vista linda sobre a opera. Havia muitas pessoas a correr, e fiquei cheia de pena de não ter tido tempo para isso.

 Achei o máximo as placas espalhadas pelo parque a dizer para pisar na relva e para abraçar as árvores!

 A luz do pôr do sol...

 Casa do Governo

 Árvore-sombrinha

 Igreja de Santa Maria

 Em frente à Igreja

 Torre de Sydney

 Papagaios à solta no parque...

A cidade vista do parque

 Vai uma corrida?

 Uma rocha escavada... a pessoa minuscula sou eu...


Museu Botânico

Os dias que passámos em Sydney passaram rápido e foram curtos para conhecer tanto nesta cidade. Por mim voltava lá já amanhã, mas fica um bocadinho longe... Ficam então as memórias de uma cidade agitada, cosmopolita e muito interessante.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!