Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Waiheke, o meu paraíso

Para mim o paraíso existe, e é aquele lugar que tão longe de casa nos faz sentir bem e sem sabermos porquê nos faz felizes desde o primeiro momento. Assim, o paraíso varia consoante a pessoa. Se para algumas pessoas o paraíso é uma praia de areia branca e mar azul, para outras é uma montanha verde com o cume coberto de neve. Até há bem pouco tempo eu não sabia onde era o meu paraíso, nem sequer sabia que tipo de sítio seria. 

Pois foi no meu último dia na Nova Zelândia que descobri... o meu paraíso fica na ilha de Waiheke.


Ao largo da costa bem perto de Auckland fica a ilha de Waiheke. A ilha é cheia de campos verdes, praias e vinhas, aquilo por que é mais conhecida. O ambiente na ilha é fantastico! Todas as pessoas que conheci carregavam no olhar o seu amor por aquelas terras e o quanto adoram viver e trabalhar ali. Em cada canto há uma quinta. A maioria produz vinho, mas há também produtores de azeite, cerveja e outros produtos.

Quando eu visitei Waiheke o dia estava ensolarado, com um céu azul lindo que fazia o contraste perfeito com o verde da ilha (isso deve ter ajudado bastante ao meu encantamento). Visitamos 3 vinhas e um produtor de azeite, e provamos os seus produtos. Acho que não tenho dúvida de que este foi o melhor dia da temporada que passei em Down under

Vou agora passar às fotos, porque as palavras jamais serão suficientes.

 Ainda no ferry, uma primeira visão de Waiheke

 A caminho da primeira vinha

 Vinha de Stonyridge



Acompanhados por esta vista, começamos a visita com um almoço leve, com produtos exclusivos da quinta, incluindo os seus vinhos.

 Rangihoua Estate, o produtor de azeite foi a paragem seguinte


Além de ver como o azeite é produzido, ainda provamos diferentes azeites e produtos dele derivado. O meu preferido foi um azeite de ervas, perfeito para se molhar uma boa fatia de pão ou para regar uma torrada.
 The Goldie Room


The Goldie Room é mais uma produtora de vinho. A prova também incluiu uma cerveja de gengibre e um passeio de copo na mão até à árvore mais famosa da ilha, onde se realizam muitos casamentos.

 A sensação que me deu foi que mesmo quem não quer casar, olha para um lugar destes e muda de ideias...




 A ultima paragem foi na vinha de Mudbrick



 Segundo os guias, Mudbrick tem a melhor vista sobre a ilha e sobre Auckland. Se é a melhor não sei, porque ainda ficaram várias quintas por visitar, mas que a vista é impressionante não tenho duvidas.



Muita histórias e copos de vinho depois, terminamos o dia na praia, com uma cerveja e o pôr do sol. 



 Uma conchinha...



A nossa estadia do outro lado do mundo estava a acabar, mas que estadia, que experiência e que vontade de não voltar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!