Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Brisbane - Australia

O propósito da nossa viagem à Australia foi uma conferência que teve lugar em Brisbane, uma cidade no estado de Queensland. Este estado é famoso pelo sol sempre brilhante e luminoso, e pelas praias, que visitamos depois da conferência. Não tenho muitas fotos de Brisbane, e não passeei muito por lá porque nos 5 dias que lá passei choveu constantemente... Ainda demos um passeio debaixo de chuva numa das tardes, mas não deu para ver muita coisa. A cidade é bastante moderna, cheia de prédios mais ou menos altos, espalhados pelas duas margens do rio Brisbane (muito original...). Além de restaurantes de todo o mundo e de teatros e cinemas, não me pareceu existir nada de muito especial para fazer na cidade. Nos arredores existem alguns parques com animais onde por uma pequena fortuna se podem abraçar coalas. Estes parques são bastante populares por que Queensland é um dos poucos estados que permitem esta proximidade aos animais. Não vivi tal experiência mas conheço quem foi e se divertiu bastante... durante os 5 minutos em que pegaram o coala ao colo.

 Vista do nosso apartamento alugado no 22º andar, com vista para o Rio Brisbane

Com toda a chuva e o tempo passado no centro de convenções a ouvir palestras as unicas fotos que tenho são as do jantar. A comida na conferência toda foi simplesmente fantástica. Os almoços eram leves, cheios de saladas e sandes com ingredientes super frescos. Os coffee breaks eram cheios de bolos, scones, tartes de maça e outros. O jantar foi o culminar da tal alta cozinha. Percebi depois que os Australianos adoram comer e fazem da culinária uma arte. Depois da minha passagem pela Australia viciei-me em Masterchef Australia e tenho aprendido imensas coisas com este programa de televisão.

Pargo grelhado com batatas, puré de ervilhas e menta, e chutney de tomate cereja.

 Costeleta de cordeiro e peito de cordeiro, cenouras assadas, puré de ervilhas e menta, fondant de batata e molho com aroma a alecrim.

Brownie de trufa de chocolate, mini pavlova australiana com frutas frescas, e tarte de tangerina. 

 No jantar oficial ainda vimos uma demonstração aborigena de danças nativas australianas.


Uma semana cheia de boas experiências, reencontros, trabalho e novos amigos...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!