Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Porto Seguro - Take 2

O ano passado eu e o J. decidimos que no fim da nossa estadia no Brasil escolheríamos o melhor sítio visitado e voltaríamos lá. A escolha seria difícil se tivessemos todo o tempo do mundo disponível e uma conta bancária maior. Assim, considerando o quão fácil e rápido é de chegar ao lugar escolhido e tendo em conta o preço, decidimos voltar a Porto Seguro.

Praia da Coroa Vermelha

A verdade é que Porto Seguro pode não ser a praia mais tropical, ou deserta, com os peixes mais coloridos, mas ainda assim é um lugar fantástico! A água do mar é quente, há barzinhos espalhados pela praia (para todos os gostos), faz sempre bom tempo e está a 1h de voo de Belo Horizonte.

Foram 3 dias cheios de praia, piscina, sol e caipirinhas. Se quiserem saber mais de Porto Seguro e arredores vejam os posts anteriores: Porto Seguro, Nascer do Sol, Santa Cruz Cabrália e Trancoso/Arraial D'Ajuda

 O nossos velhos amigos caranguejos

 Estava mesmo a precisar disto...

 ... e disto também!


Escolhemos um apartamento dentro de um condomínio fantástico, com uma piscina fantástica que estava sempre vazia e que por isso aproveitamos ao máximo (sempre que não estávamos na praia).




Espelho meu espelho meu, há alguém mais feliz do que eu? Mais feliz não, mas tão feliz quanto, com certeza os meus companheiros de viagem!

Testamos a máquina fotográfica resistente à água

Outro componente importante das nossas mini férias foi a comida. Estando à beira mar,  queríamos muito matar as saudades de um bom peixe grelhado.


De uma travessa cheia de peixes fresquinhos escolhemos o maior!!! Sempre achei engraçado poder escolher o peixe assim...

Aqui, o peixinho já estava grelhado e aquelas batatas... fazem crescer água na boca só de me lembrar.


Para sobremesa nada melhor que uma melancia enorme e fresquinha!


Vou ter saudades de estar a 1h de vôo de Porto Seguro e de poder fazer uma escapadinha de 2 ou 3 dias sempre que me apetecer...

2 comentários:

  1. Que belas ferias e que fabuloso prato de peixe fresco grelhado. Os Australianos nao tem por norma grelhar peixe inteiro.
    Adoro a ultima foto, o ceu esta lindo!

    ResponderEliminar
  2. Foi apenas um fim de semana mas carreguei as minhas baterias todas. Aqui também não se come o peixe inteiro e mesmo grelhado é raro encontrar (fazem mais frito e panado). Cada vez que vou à praia tiro a barriga de misérias e quero sempre comer um peixão inteiro e grelhado só com sal. Aquele foi comido num restaurante Português/Jamaicano!
    O meu namorado tem um jeitão para a fotografia... essa foto está mesmo o máximo, mas a paisagem também ajuda!

    ResponderEliminar

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!