Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

domingo, 1 de abril de 2012

Ilha Grande - Dia 1

Há um ano que o meu chefe me aconselhou a passar férias na Ilha Grande, por ser exactamente o meu estilo. Pesquisei e descobri que a Ilha Grande só tem duas coisas: mato e praias. Pareceu-me bem... 

Não me desiludi. Fiquei hospedada na vila do Abraão, que é a maior da ilha, e pouco maior que os Galegos city. A vila em si é muito acolhedora, com um povo bastante simpático e sobretudo relaxado (ex. hoje não há fruta para o pequeno almoço porque acabou-se a fruta na ilha inteira, mas amanhã já compro - gerente da pousada no segundo dia). No meio da floresta Atlântica há várias trilhas que foram abertos pelos Índios há muitos anos e que ainda hoje são usados para se chegar às praias.

Recolha de lixo

O nosso objectivo era percorrer o maior número de trilhas possíveis sem fazer passeios de barco e sem apanhar taxi boat (tudo na ilha era feito por barco: táxis, recolha de lixo, cargas para o supermercado). Como chegamos à ilha já passava das 13h, nesse dia só fizemos as trilhas mais curtas. Ainda assim passámos por 6 praias diferentes.

 Praia da Julia

 Praia da Jequinha

 No meio da trilha...

 Praia comprida

 Praia da Crena

 Praia do Abraãozinho - o merecido banho, porque estava um calor daqueles!


A seguir voltamos para a vila e encontramos a entrada para uma outra trilha que passava em sitios diferentes e não só em praias.


 Praia Preta - A areia é completamente preta devido aos minerais que a constituem.

 Na praia desagua um pequeno rio. A praia estava cheia de gente, pois é bastante perto da vila e não há 37253 mil barcos a atrapalhar os banhos.

Ruínas do Lazareto - antiga prisão. Infelizmente no Brasil as coisas antigas não se cuidam, mas mandam-se demolir, como aconteceu a este edifício construído em 1886 e mandado demolir pelo presidente da câmara há 40 anos atrás. De entre várias coisas, foi um hospital de quarentena para pessoas vindas da Europa na época da cólera, evitando que o surto entrasse no continente. Mais tarde foi uma prisão. 

 Aqueduto - para que o hospital pudesse ter água pura.

Poção - um pequena piscina natural de água doce

Rua da Praia - Vila do Abraão

A praia é mesmo uma rua, porque tem casas cujas portas dão para o areal. O carteiro já sabe e deve estar habituado, quem não sabia era o monte de turistas que eu vi a arrastar malas gigantes pelo areal e a maldizer a sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!