Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

sábado, 20 de outubro de 2012

Atenas - Dia 2


No segundo dia levantamo-nos mais cedo para visitar a Acropole. A nossa intenção era ir assim que abrisse, para não haver tanta gente. O nosso plano não resultou porque acho que muitas mais pessoas se lembraram do mesmo... Ainda assim foi especial, porque é um sitio que respira história.

 Herodium, um enorme anfiteatro onde ainda se fazem concertos (vimos o ensaio de um)

 A Acrópole

 O guarda da Acrópole


 Granizados de limão, a melhor bebida para acalmar o calor (e se estava calor!!!)

 Uma linda borboleta

 Ágora, onde noutros tempos funcionava o mercado. É um edifício lindo, imponente, e muito bem conservado. Lá dentro encontramos o museu de Ágora antiga com muitas estatuas e artefactos. 


 Stoa of Attalos, outro edifício fantástico.

 Monte Filopappos

 Vista do monte Filopappos, para a Acrópole




No cimo do monte... finalmente sem turistas.

Ágora Romana 

Kerameikos, que estava fechado mas tiramos fotos através das grades. A verdade é que ao fim de 2 dias, já estavamos um bocadinho cansadas de ver ruinas em todo o lado. 

Confesso que não aprendemos muito sobre estes locais e tenho imensa pena disso. Quero voltar e fazer a visita com um guia, porque com certeza que há muitas histórias interessantes ligadas a todos estes lugares. Nesta visita, o que eu mais queria era aproveitar uns dias de descanso (antes de mais trabalho, ainda na Grécia) e aproveitar a companhia da minha irmã que não via há meses. 

 Ap pôr do sol decidimos ir de novo até aos jardins perto da Acrópole para ver a cidade com as cores do fim do dia.

Nesse dia o jantar foram o famoso prato de gyros e doces gregos.

Gyros

Doces de comer e chorar por mais!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!