Nascida e criada em Portugal. Já morei na Polónia, no Brasil, na República Checa e agora é a Suécia que me acolhe.
O meu blogue, tal como o meu cérebro, é uma mistura de línguas. Bem vindos!

Born and raised Portuguese. I have lived in Poland, Brazil, Czech Republic and now I'm in the beautiful Sweden.
My blog, just like my brain, is a blend of languages. Welcome!

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Mykonos - Grécia


O que dizer de Mykonos? Aaahhhhhhhhhh... 

Mykonos é um paraíso. Setembro já é fora da época alta, longe das noites de festa sem fim pelas quais a ilha é famosa. Assim, com menos gente, as ruazinhas estreitas ficam mais transitáveis e agradáveis. Uma das minhas actividades favoritas era perder-me nas ruelas brancas e azuis, tirar fotos, acariciar os gatos e desviar-me das inúmeras scooters. 


 Restaurantes típicos, quase enfiados na praia

 Pelicano a descansar na fonte, com a água fresquinha a cair-lhe em cima do bico.



Praia perto do Porto Velho (tentei recorrer ao google maps para ver o nome mas está tudo em grego...).




Perdida pelas ruas e ruelas da cidade (?) de Mykonos, a minha parte preferida

 Restaurante de massa. Para chamar a clientela puseram na rua uma mesa com vários tipos de massas.

 O moinho de vento

 Cidade de Mykonos

Manoula's Beach Resort, praia de Agios Ioannis

Num dos intervalos da tarde, calcei os ténis, pus a maquina fotográfica no bolso dos calções e saí para correr pela ilha. Foi uma óptima ideia e fartei-me de tirar fotos. Em vez de voltar para o hotel pela estrada, segui o conselho de um nativo e decidi subir ao monte para ver a vista lá de cima, e depois descer pelo meio do mato. O que ele não me disse é que o mato estava seco e que eu ia arranhar as pernas todas porque estava de calções. Valeu a pena cada arranhão...

 Praia de Ornos


 O burrito sozinho e muito triste...

 Ornos, a praia do Kitesurf


 Vista sobre Agios Ioannis

 Um burrito mais feliz, porque estava com outros burritos. Em conversa com um nativo descobri que os burros choram quando estão sozinhos e são animais que precisam de estar com outros burros. Foi por isso que o outro burro que encontrei estava a zurrar quase como um choro... para que eu ficasse ao pé dele.



Visitei Mykonos em trabalho, e em termos sociais, foi uma das melhores conferências em que já participei. A conferencia teve lugar num resort à beira mar. Qual é a melhor maneira de fazer com que as pessoas estejam na conferencia e não na praia? Dar-lhes tempo livre para poderem ir à praia. Assim, depois de almoço as palestras só começavam às 5h da tarde, e tínhamos 4h livres para aproveitarmos a ilha. Alem disso, o intervalo da tarde, que era numa varanda virada para o mar, tinha o timing perfeito e era sempre ao pôr do sol. E quem não fica entusiasmado ao falar de trabalho num ambiente assim? Foi realmente muito inspirador e uma das conferências mais produtivas que já fui.

 Moussaka, queijo feta, tzatziki e outra Salada Dakos

No último dia houve jantar e toda a gente dançou. Sendo considerada uma pessoa derivada do Brasil fui obrigada a danças samba (foi muito difícil convencer-me...) e toda a gente se divertiu muito. Como estes jantares sempre acabam cedo a seguir fomos para um bar gay qualquer à beira mar onde a musica estava o máximo. Dancei até de manhã, sem parar e adorei!

Nesta altura a minha irmã já tinha regressado e eu estava sozinha. Já não me lembrava como era bom viajar sozinha. Conheci muitas pessoas, adicionei amigos de novos países à minha lista (até parece que sou algum bar vip) e diverti-me muito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Adorava saber das vossas voltas. Escrevam!
I would love to hear more about you. Feel free to comment!